A importância da formação certificada e acreditada


Desde o início da minha carreira profissional em 2007 que me dedico ao desenvolvimento do meu conhecimento técnico-científico e especializado nas várias valências da Medicina Dentária. 

No processo da minha descoberta enquanto profissional médica destaquei-me do
tão aclamado “distanciamento clínico”, assumindo uma postura de proximidade ao doente. O entendimento das ansiedades, necessidades e expectativas do doente não poderá ser realizado do ponto de vista Cartesiano mas sim de uma forma sistémica e complexa, vendo o ser humano como um Todo que não separa a mente do corpo físico. 

A criação de um elo de confiança médico-doente é fundamental para a boa prática médica. 

O Setting Terapêutico é definido pela equipa médico-dentária constituída pelo Médico dentista e pelo Auxiliar de Medicina Dentária. Da interação sinérgica destes elementos nasce não só a devolução do sorriso do nosso doente mas também uma experiencia mágica para o mesmo. 

O Auxiliar de Medicina Dentária é um membro vital da equipa e como profissional de saúde deve ser preparado técnico-cientificamente de forma acreditada e certificada. 

Entender a ciência por trás dos procedimentos dentários é imprescindível e diferencia os profissionais certificados dos demais no mercado de trabalho. 

O Curso de Auxiliar de Medicina Dentária tem altíssima procura e empregabilidade e é uma boa aposta para quem quer iniciar ou mudar a sua carreira profissional. 

Neste curso, os formandos irão desenvolver as suas capacidades técnico-científicas amplamente ancoradas a um conjunto de princípios de moral, ética e deontologia. Terão ainda estágio garantido nas clínicas do prestigiado grupo. 

Nós mudamos Vidas e este Curso é para Todos aqueles que se revejam nesta Missão.

 

Dra. Marta Ferreira Gomes

Médica Dentista na Clínica das Olhalvas

sexta, 18 de junho de 21