Unidade de Hemodiálise Inaugurada


O Grupo H Saúde inaugurou, dia 16 de Junho, o Centro Médico de Diálise na Benedita, nas instalações da Policlínica da Benedita. O investimento vai servir, cerca de uma centena de doentes com insuficiência renal crónica.

Tendo em conta que as unidades de diálise mais próximas da região se localizam a dezenas de kilometros, tratava-se de “uma grande necessidade para a população do concelho de Alcobaça e dos concelhos limítrofes”, notou António José Henriques, Presidente do Conselho de Admnistração do Grupo H Saúde, lembrando que "desde o sonho à concretização do projeto passaram dez longos anos".

Com capacidade para servir 150 utentes, a unidade vai criar 30 postos de trabalho diretos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, "foi um dia muito importante para a freguesia da Benedita, para o concelho de Alcobaça e para toda a região". Acreditando que "a Benedita é já uma referência da região nos cuidados de saúde", Paulo Inácio salientou ainda a "representatividade económica" do setor e "a necessidade da criação desta unidade".

Visualize aqui os melhores momentos da inauguração. (com vídeo)

terça, 19 de junho de 18