A alimentação saudável também tem mimos


O Excesso de Peso e Obesidade é um tema atual e de grande pertinência, uma preocupação constante e que se deve ser tida em conta. Por isso mesmo, é fundamental uma alimentação saudável diária, desde o pequeno-almoço até ao jantar e/ou ceia.
Por vezes pode parecer difícil, mas na verdade, o que é necessário, na realidade, são algumas alterações no nosso dia-a-dia, que nos podem levar tanto a melhorar a nossa alimentação, como a prevenir e/ou combater a obesidade e excesso de peso. Sendo Maio o mês do coração, e sendo a obesidade um fator de risco para as doenças Cardiovasculares, é fundamental começar desde já a agir. 

Apenas tem de fazer alterações e adaptações na sua alimentação, consoante o seu dia-a- dia e as suas preferências. Uma alimentação saudável sugere hábitos alimentares saudáveis, e não, passar fome ou comer apenas peixe cozido/bife de peru grelhado, como se ouve diversas vezes. É importante a consciencialização dos erros alimentares que muitas vezes cometemos, no sentido de podermos mudar comportamentos, adquirindo o hábito de comer de tudo, mas de forma saudável e equilibrada, sem exageros. Por isso mesmo e de forma a conseguir ajudar, aqui ficam duas receitas que pode fazer para um lanche diferente ou até para um aniversário. 

 

Dra. Maria Gama

Nutricionista

quarta, 18 de agosto de 21