Mesoterapia


A mesoterapia é uma técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de microinjeções ao nível intradérmico (dentro da pele).

São usadas misturas de 2 ou 3 medicamentos, escolhidos em função da patologia e do efeito que se pretende obter, que depois são aplicados com agulhas muito finas e curtas. A associação de fármacos mais utilizada contém anestésico local, anti-inflamatório e relaxante muscular.

Este tratamento tem diversas aplicações, particularmente no controle da inflamação e dor, aguda ou crónica, com origem no aparelho musculoesquelético. A mesoterapia pode ser usada isoladamente ou de forma complementar com o restante tratamento efetuado no âmbito da dor, nomeadamente em associação com o plano de fisioterapia. É utilizada no tratamento da dor relacionada com:

  • Contraturas musculares;
  • Artrose, designadamente da coluna vertebral (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias), acrómio-clavicular, ancas, joelhos e tornozelos;
  • Tendinites/ tendinopatias (ombro, cotovelo, tornozelo, pé) e roturas tendinosas;
  • Tenosinovites, bursites;
  • Sequelas traumáticas de entorses e lesões musculares;
  • Fibromialgia.

As contraindicações para o tratamento são: reação alérgica/ hipersensibilidade aos medicamentos, infeção ou alteração da integridade da pele do local a tratar, gravidez, aleitamento materno, crianças e cancro ativo.

Marque já a sua experiência através do nosso formulário de marcações ou através dos nossos contactos diretos.

 

Marque aqui a sua consulta!