AmaCare: Cuidados de saúde integrados na perspetiva do Serviço Social


AmaCare: Cuidados de saúde integrados na perspetiva do Serviço Social

Autor: Dra. Cláudia Fonte - Assistente Social e Responsável pela AmaCare 

No Grupo H Saúde, o trabalho multidisciplinar tem como foco a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes. 

Olhamos para a pessoa como um todo

Através de uma intervenção clínica e social trabalhamos com uma equipa multidisciplinar, numa cultura de colaboração com vista à contínua melhoria das práticas que se encontram implementadas. Na área dos cuidados de saúde o Serviço Social tem como objetivo elementar conseguir proporcionar uma resposta às alterações que um processo de doença implica.

Sabemos que a doença traz com ela múltiplos desafios ao indivíduo, afetando também a família, alterações e consequências nas dinâmicas, quer ao nível do relacionamento como a nível profissional e económico. E é exatamente aqui que pretendemos intervir reduzindo o impacto da doença no percurso de vida do doente.

Este tipo de intervenção centrada na pessoa como um todo, permite um acompanhamento personalizado fomentando a continuidade dos cuidados.

No Centro de Diálise o acolhimento do doente aquando da sua admissão, permite identificar essas necessidades e implementar junto de serviços da comunidade, apoios e intervenções que visam colmatar as necessidades mais urgentes. Pretendemos traçar um plano de intervenção social que aborde os problemas prioritários identificando as causas, os seus intervenientes, e recursos a ativar.

Numa outra vertente, a AmaCare, empresa de apoio domiciliário do Grupo H Saúde, posiciona- se no mercado numa perspetiva reflexiva- terapêutica com vista a ser um elemento facilitador com a finalidade de identificar e satisfazer as necessidades dos utentes. Para tal ser possível, todos os serviços são 100% personalizados, organizados de acordo com as especificidades de quem os solicita.

Não só acompanhamos pessoas idosas, como prestamos serviços de Cuidados Pessoais e Familiares a uma variedade de clientes que necessitam de apoio domiciliário, por motivo de doença, deficiência ou outro motivo de forma permanente ou temporária. Os serviços são prestados por auxiliares de geriatria e/ou ajudantes familiares tendo em conta as características e complexidade dos problemas.

O Apoio domiciliário é uma ajuda crucial para as pessoas que ambicionam permanecer no conforto do seu lar, tratando-se de uma verdadeira alternativa à institucionalização. Faz perdurar os laços e afetos, ajuda a conservar memórias afetivas, mantém o sentido de pertença e a ligação às suas histórias de vida pois permite que se mantenham rodeados de objetos que as recordam. Sentimos que é uma solução que dignifica o doente, a família e o profissional o que se reflete até no nome, AmaCare.

AmaCare – Apoio Domiciliário: Peça já o seu orçamento gratuito!

O Grupo H Saúde preocupa-se com a sua família! O serviço de apoio domiciliário por nós prestado é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados alargados a quem deles necessite, no seu próprio domicílio. Apresenta como foco central a qualidade de vida da pessoa e da família, com uma intervenção especializada e totalmente personalizada, respondendo às necessidades específicas de cada situação. Acompanhamento personalizado de acordo com a necessidade, que poderá ir de uma situação pontual até 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Peça já o seu orçamento grátis através de:

  • Email: ama@grupoh.pt
  • Telemóvel: 961 357 034
  • Telefone: 262 925 610

 

Peça já o seu orçamento grátis!

 

Empresa licenciada pela Segurança Social com alvará nº 03/2014 - Emitida ao abrigo do Decreto-Lei nº64/2007, de Março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº99/2011, de 28 de Setembro.

 

terça, 30 de agosto de 22